sexta-feira

ACAF enfrenta no sábado o último invicto da Série Prata/RS

ASTF de Teutônia ainda não perdeu na competição. Partida será no Ginásio Municipal de Cruz Alta.

Após folgar na última rodada do Estadual Série Prata devido a um pedido de transferência do Alvorada Futsal, a ACAF mantém o foco na partida do próximo sábado (22) contra a líder ASTF. Além de estar a uma distância de sete pontos da segunda colocada AGF, os adversários conquistaram números impressionantes na temporada: nove vitórias, um empate e nenhuma derrota, somando 93% de aproveitamento. A equipe de Teutônia também possui o melhor ataque, com 48 gols marcados, e a melhor defesa, com 17 gols sofridos.

Reforço na área
A expectativa da direção da ACAF é de bom público no Ginásio Municipal, já que no horário da partida (20h30min) não haverá jogos da Copa das Confederações. Outro motivo para o torcedor comparecer é a possível apresentação da nova contratação: a direção acertou com o pivô Andy Rodrigues, que passou por grandes equipes do futsal nacional, como Malwee, São Miguel do Oeste e Rio Sul. Andy foi campeão catarinense de 2004, campeão brasileiro de seleções em 2005 e vice-campeão da Taça Brasil em 2006. O atleta aguarda apenas a atualização do Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) para estrear com a camisa da ACAF.



ACAF sub-17 vence clássico regional

Os jovens da base da ACAF entraram em quadra dia 19 e conquistaram três importantes pontos no Estadual da categoria sub-17. A equipe comandada por Dener Róggia levou um susto no início da partida: chegou a estar perdendo do América de Tapera por 4 a 1, com quatro gols do jogador Danrlei, mas ainda na primeira etapa empatou a partida. No retorno do intervalo, a ACAF dominou a partida e venceu por 8 a 4. Destaque para o camisa 10 Henrique Ardenghi, autor de cinco gols. Henrique Louzada, Oscar e Matheus Villa Real completaram o placar. No término da partida, Dener reuniu os atletas no círculo central e anunciou que não será mais o treinador da ACAF sub-17 por motivos profissionais. A direção promete agilizar a definição do substituto, já que a equipe está na 3ª posição na Chave 4 e mantém boas chances de classificação para a próxima fase.