domingo

ACAF perde clássico regional e contesta a arbitragem

Equipe de Cruz Alta termina a primeira fase da Série Prata/RS fora do G-8.

Não foi desta vez que a ACAF venceu a primeira partida fora de casa. Mesmo contando com o apoio de aproximadamente 50 torcedores que viajaram até Ibirubá para acompanhar o jogo, a equipe de Cruz Alta foi derrotada pela ASIF pelo placar de 6 a 4. Durante o intervalo e ao final da partida, a direção criticou a atuação da dupla de árbitros Adriano Wolf e Eudo Fidelcino Dornelles.



Confusões com o apito prejudicaram a ACAF
A ASIF saiu na frente aos dois minutos em um lance polêmico: Pablo foi desarmado com falta na entrada da área, a arbitragem deu sequência à jogada e Wagner finalizou com êxito. Não demorou muito e a ACAF empatou com Gugu. Enquanto as equipes proporcionaram um duelo equilibrado dentro da área, as torcidas faziam uma batalha de cantos, inflamando o clássico regional. Na metade da primeira etapa, a equipe de Cruz Alta novamente foi prejudicada pela arbitragem: Marcelinho Mineiro fez boa jogada, driblou dois jogadores e tocou na saída do goleiro Misso, mas o gol foi anulado. Os árbitros alegaram que a bola saiu pela lateral, mas demoraram a confirmar o lance. Na sequência, Bernardo deixou os donos da casa novamente em vantagem. A ACAF pressionou nos minutos finais, e Léo, faltando 33 segundos para o término do primeiro tempo, igualou o marcador.





Cambalhota marca três gols na segunda etapa
No início da segunda etapa, Paulinho Cambalhota, algoz da ACAF na semifinal da Série Prata no ano passado e estreante da noite, anotou o terceiro da ASIF. A equipe de Cruz Alta só chegou ao empate aos nove minutos, com a conclusão do pivô Andy Rodrigues. Gugu, aos 12, mandou um chute no travessão e quase virou o placar a favor dos áureo-cerúleos. Mas aos 14, Ademir tocou a bola com a mão dentro da área e foi expulso. Cambalhota chamou a responsabilidade e mandou no canto oposto de Murilo. No minuto seguinte, Canca escalou Kiko Gardin como goleiro-linha. Mesmo dominando as ações, a ACAF levou o quinto gol com Igor. Kiko descontou aos 18 minutos e deu nova esperança para os cruz-altenses. Entretanto, a ASIF aproveitou o gol vazio e finalizou de longe. Rafael Reis, que estava aquecendo atrás da linha de fundo, invadiu a quadra e afastou a bola. O jogador levou cartão vermelho direto pela atitude e foi para o vestiário ovacionado pela torcida organizada ACAFúria. Faltando poucos segundos para terminar a partida, mais uma confusão envolvendo os árbitros: o cronometrista deixou o tempo correndo enquanto a partida estava interrompida, causando novos protestos da ACAF, que então pressionava. Andy e Mineiro perderam boas chances de marcar, mas Misso fez boas defesas. Na última jogada, Cambalhota fez mais um e confirmou a vitória da ASIF.

Com o resultado, a ACAF encerrou o turno fora da zona de classificação. Os dois próximos compromissos da equipe de Cruz Alta serão fora de casa: no dia 06 de julho contra a Lagoense, em Lagoa Vermelha, e no dia 12 o adversário será o Alvorada Futsal, em partida atrasada.

Amistoso com Banco de Alimentos arrecada em 2T de doações

Na última quinta-feira (27), a ACAF participou da primeira ação da campanha Inverno sem Fome, do Banco de Alimentos de Cruz Alta. Um combinado entre atletas e dirigentes da equipe que disputa o Campeonato Estadual Série Prata enfrentou representantes de instituições parceiras da entidade em um amistoso beneficente. A partida contou com presença dos jornalistas esportivos Paulo Brito e Maurício Saraiva. Com Ginásio Municipal lotado, a ACAF venceu, mas o principal resultado veio fora da quadra: mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão destinadas para grupos assistidos pelo Banco.






ACAF promove ação entre amigos

Como toda equipe que disputa uma competição estadual, a ACAF precisa equilibrar as finanças para quitar despesas com o plantel de jogadores, arbitragem e fornecedor esportivo. A ação entre amigos, sucesso entre os torcedores no ano passado, está de volta. Os números podem ser adquiridos com a diretoria da equipe ao valor de R$ 10. Cada bilhete concorre com cinco números diferentes aos seguintes prêmios: uma TV LCD, um tablet, uma câmera digital, um liquidificador e uma cafeteira. O sorteio acontece no intervalo da partida entre ACAF x AGF no dia 17 de agosto, véspera de aniversário da cidade.