Com ajuda do estreante Cleverson, equipe do técnico Canca venceu por 5 a 2.
A ACAF tem uma nova chance de espantar a má fase nas próximas rodadas. O triunfo de ontem (03) sobre a ACLE novamente colocou a equipe de Cruz Alta na disputa. A vitória veio com mudanças promovidas pelo técnico Canca dentro da quadra. A mais surpreendente foi a entrada de Gugu no lugar do capitão Léo na formação inicial. Rafael, Alan Jr, Kiko Gardin e Andy Rodrigues completaram a escalação.
A vitória foi construída nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Andy aproveitou passe de Kiko e abriu o placar. Taquara tentou responder na sequência para os visitantes, mas a bola acertou o travessão. Canca realizou três substituições simultâneas aos oito minutos, colocando Léo, Marcelinho Mineiro e o estreante Cleverson ao mesmo tempo no jogo. A mudança revigorou a partida, que até então estava morna. Cleverson fez boa jogada pela ala esquerda e tocou para Léo, que tocou com categoria para ampliar o marcador a favor da ACAF. O time de Cerro Largo descontou com Laurí no minuto seguinte. Mas foi a única oportunidade da ACLE: quem mandou no primeiro tempo foi a equipe de Cruz Alta. Clerverson, Mineiro e Alan construíram boas chances. A última boa oportunidade da etapa inicial um tiro livre direto, mas Léo tentou a característica cavadinha e mandou por cima do gol de Leonardo.
O segundo tempo começou novamente com a ACAF ditando o ritmo da partida. Aos quatro, Mineiro aproveitou a sobra e chutou forte para anotar o terceiro. A blitz não parou por aí: Kiko Gardin teve pelo menos três finalizações nos minutos seguintes, mas a bola teimou em encontrar as redes. Aos oito, Andy fez o seu segundo gol no jogo e subiu no alambrado para comemorar com a torcida organizada ACAFúria, que mais uma vez deu um show a parte no Ginásio Municipal. A ACLE ficou com um jogador a menos com a expulsão de Laurí por reclamação. Canca aproveitou a vantagem numérica para adotar uma postura mais agressiva na marcação. Kiko, aos nove, desarmou o adversário e marcou o quinto da equipe de Cruz Alta. A ACLE chegou a marcar mais um com o goleiro Leonardo, que teve êxito arriscando um chute de sua própria área, mas a vitória estava consolidada em forma de goleada, levantando a moral da equipe. Para fechar a noite, Canca escalou Henrique Ardenghi, de apenas 17 anos, para participar dos minutos finais.
A ACAF permanece na 10ª posição com 19 pontos, mas tem um jogo a menos que a maioria dos adversários. O próximo desafio será contra o confronto direto contra o União, de Nova Prata, 9º colocado com 20 pontos. Caso a equipe de Cruz Alta vença, pode encostar de vez no G-8 e entrar na disputa para conquistar uma vaga na segunda fase da competição.