domingo

Clássico regional termina com vitória da ACAF

Na despedida da primeira fase, equipe de Cruz Alta goleou a ASIF por 7 a 3.

O confronto não valia nada, mas rendeu várias emoções. Principalmente para a ACAF, que saiu vitoriosa no duelo deste sábado (28) contra a ASIF. Com a classificação assegurada, o técnico Canca aproveitou a oportunidade para promover estréias, testas formações e passear sobre os adversários de Ibirubá. O nome da noite foi o ala Léo, autor de três gols.



Sem contar com os suspensos Sig e Kiko Gardin, e poupando o goleiro Rafael Vargas, Canca trouxe ao jogo três novos nomes: o goleiro Iagro, vindo de Júlio de Castilhos, o ala Bruno, com passagens por URJ, Feevale, BGF, Afusca e Atlético do Vale, e o jovem Bigode, promovido da categoria sub-17. Iagro iniciou a partida entre os titulares, juntamente com Alan Jr, Gugu, Léo e Andy Rodrigues. Em quadra, a ACAF não tomou conhecimento da ASIF, que faz boa campanha na Série Prata/RS, e começou atacando.



Em seu primeiro movimento com a bola, aos dois minutos da primeira etapa, Iagro lançou Andy Rodrigues, que cabeceou forte para abrir o placar. O bom público presente no Ginásio Municipal ainda estava comemorando quando Léo, em jogada individual, ampliou. Aos seis, foi a vez de Alan Jr estufar as redes do goleiro Missio. Andy, mais uma vez bem colocado, não desperdiçou nova oportunidade aos sete. O massacre continuou em ritmo de jogo-treino e o ala Léo marcou o quinto gol. A essa altura a torcida áurea-cerúlea já entoava gritos como “perdeu a graça” e “olé”. Canca aproveitou a superioridade para colocar Bruno em quadra, que demonstrou agilidade e participou bem do jogo. No outro lado, uma ASIF atordoada que teve como melhor oportunidade na etapa inicial um chute de Paulinho Cambalhota na trave de Iagro.




No segundo tempo, a supremacia de Cruz Alta teve sequência: jogo aos vinte segundos, Mineiro aproveitou a falha da zaga para anotar o seu gol. A ASIF conseguiu furar o bloqueio da ACAF aos seis, com um gol de Vini, e partiu para a tática do goleiro-linha. O fixo Spada teve a responsabilidade de atuar como arqueiro mas, em uma jogada errada, a bola sobrou para Léo que chutou para o gol vazio, marcando o seu terceiro na partida. Cambalhota, aos 13, e Bernardo, aos 18, descontaram para os visitantes, mas a reação não foi suficiente para ameaçar o triunfo da ACAF.




Com a moral em alta, a equipe de Cruz Alta se prepara para os play offs do Estadual Série Prata e o adversário será a ASTF, detentora da melhor campanha na primeira fase. O primeiro jogo será em Cruz Alta e a decisão em Teutônia, com datas a serem confirmadas pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Quem passar de fase estará a dois jogos de chegar à Série Ouro.