segunda-feira

ACAF e ASTF ficam no empate, e decisão fica para o próximo sábado

Com Ginásio Municipal lotado, equipes ficam no 3 a 3.

No duelo entre o líder e o oitavo colocado da primeira fase do Estadual Série Prata, a igualdade no placar prevaleceu. Atuando com força total, a ACAF lutou em quadra, mas não conseguiu superar a forte equipe da ASTF na noite de ontem (05). Apesar de estar três vezes à frente no marcador, o empate não foi mau resultado para o time do técnico Canca.






A semana foi de mobilização em Cruz Alta. Os 500 ingressos disponibilizados a valor promocional esgotaram antes do previsto, e o Ginásio Municipal ficou pequeno para a primeira parte da ACAF nas quartas de final da competição. Canca contou com o retorno de Sig, Kiko Gardin e Rafael Vargas. Além do goleiro Rafael, a formação inicial dos áureo-cerúleos teve Alan Jr, Léo, Gugu e Andy Rodrigues.



Na etapa inicial, a ACAF começou pressionando. Logo aos dois minutos de jogo, Gugu e Alan criaram boas oportunidades. O placar foi aberto no lance seguinte, com Andy. O pivô desviou um passe de letra, o goleiro Bilica abafou e, com ambos caídos, a bola entrou lentamente no gol. A ASTF tentou responder com finalizações de Peixe, Biel, Tevez e Linguiça, mas pararam na boa atuação de Rafael. O gol dos visitantes veio aos 14 minutos, com Tevez, que aproveitou o rebote para empatar a partida. A ACAF ficou na frente mais uma vez com jogada pessoal de Léo, que chutou com categorial no ângulo esquerdo de Bilica. Os torcedores cruz-altenses ainda comemoravam quando Biel avançou e deixou tudo igual novamente, selando o resultado no primeiro tempo.





No segundo tempo, ACAF e ASTF chegaram bem no início. Alan e Linguiça chegaram a concluir na trave, demonstrando o equilíbrio entre os dois times. A equipe de Cruz Alta fez o terceiro somente aos 15 minutos, com Alan, quase sem ângulo. A ASTF partiu para a tática do goleiro-linha, com Tevez cumprindo a função. Em um dos lances, a ACAF teve a chance de ampliar o placar em um contra-ataque, mas Sig e Léo desperdiçaram. Faltando um minuto e cinco segundos para o término do confronto, o castigo: em jogada trabalhada, Peixe recebeu um cruzamento e, livre, só teve o trabalho e chutar para o fundo das redes. Nos segundos finais, Tevez ainda tentou virar a partida, mas a trave salvou a ACAF.

O 3 a 3 leva a decisão para Teutônia: o jogo de volta será disputado no próximo sábado (12). Quem vencer, avança para a próxima fase. Em caso de empate, o duelo será decidido na prorrogação ou, caso a igualdade se mantenha, nas cobranças de pênaltis.

Série Prata – resultados
Quartas de final
Sapucaiense 3x2 ASIF
Arsenal 3x2 AGF
Milan 3x2 América

ACAF 3x3 ASTF