terça-feira

Da Itália direto à Cruz Alta: Zé Renato se apresenta na ACAF

Na tarde desta segunda feira, dia 23, quase véspera de natal a torcida da ACAF ganhou um grande presente. Apresentou-se para a temporada de 2014 o Pivô Zé Renato, natural de Passo Fundo, mas com passagem pela seleção Italiana, país em que morou e jogou por 9 anos.



O jogador que atuou nas categorias de base da Semeato, e com 17 anos já estava nos profissionais do extinto time da UPF. Zé Renato jogou em alguns times da região antes de seguir para Itália, entre eles o Atlântico de Erechim, o Tapejara, e em Santa Catarina no Joaçaba. E foi justamente quando estava no time catarinense que recebeu a proposta para jogar na Europa. Ainda quando estava no Joaçaba em 2004, e era o goleador do campeonato catarinense, e já tinha sido o artilheiro da Copa SC um empresário o viu jogando fez a proposta para ir atuar na Itália. Zé Renato, que jogava no Torrino, de Roma, desde que chegou no país italiano, conta que não teve maiores problemas com adaptação dentro de quadra, uma vez que em sua primeira temporada fez 24 gols em 18 jogos. O Pivô que acabou de assinar seu contrato de um ano com o time de Cruz Alta, teve na temporada 2006/2007 a sua melhor fase, quando fez incríveis 38 gols. Esses gols levaram o jogador, que é bisneto de italiano, a seleção azzurra, onde foi convocado para um amistoso contra a Holanda. 



Zé Renato chega para agregar ao plantel  da ACAF que já conta com grandes nomes do futsal gaúcho como o ala Leonardo Graminho, Alan, Rafael, Zézinho, Douglas Frumi e Dudu.
Mais contratações devem ser anunciadas nos próximos dias, sendo que a direção da ACAF mesmo com as festividades de final de ano não para suas atividades.

CONFIRA O REPERTÓRIO DE GOLS DO ARTILHEIRO: