Na última noite de sábado os torcedores da ACAF voltaram às arquibancadas do ginásio municipal com o início da Série Prata. A equipe comandada por Zezinho e pelas boas defesas do goleiro Rafael não decepcionou, fez valer o mando de quadra e garantiu os primeiros 3 pontos na busca pelo acesso à Série Ouro.
O árbitro deu início à partida que começou equilibrada. A ACAF desperdiçou três boas chances de inaugurar o marcador com o pivô Andy e o Arsenal respondia com os perigosos chutes de longe do arqueiro Mateus. Ambas as equipes pareciam nervosas com a estreia, até que faltando 13 minutos para o fim da primeira etapa o ala Zezinho, em boa troca de passes, acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar para o time da casa. O gol não desanimou os visitantes que responderam em seguida com Jeferson, que em jogada ensaiada de escanteio, deixou tudo igual.
Após o 1x1 as equipes começaram uma blitz de gols perdidos em busca do desempate, até que aos 8 minutos restantes em boa triangulação Alan Júnior bate forte de primeira e deixa a ACAF novamente a frente do placar. O segundo gol da ACAF amenizou o jogo e o primeiro tempo acabou mesmo em 2x1.
A segunda etapa começou melhor para a ACAF. Logo aos 18 minutos “El tanque”, Andy, sofreu pênalti, ele mesmo bateu e converteu. No minuto seguinte, em roubada de bola, Andy chuta para defesa do goleiro e no rebote faz o cruzamento na cabeça de Talles que marca o quarto da equipe Cruzaltense.
Atrás no placar o técnico Balaca utilizou a tática de jogar com goleiro linha. Tentou pressionar a equipe da casa, mas foi só quando restavam 4 minutos que Binho conseguiu furar o forte bloqueio da ACAF. Com o goleiro linha todos os contra-ataques da equipe de amarelo levavam extremo perigo ao gol dos visitantes. No minuto seguinte, em boa jogada Frumi finaliza e Tuta usa a mão para evitar o gol. Na cobrança o camisa 10 Léo desperdiça a penalidade, em grande defesa de Mateus.
O quinto gol saiu em cobrança rápida de lateral. Leonardo se recupera do pênalti perdido e dá ótima assistência para Frumi, que só escora para as redes, acabando com as chances do Arsenal. A equipe de Não-me-toque até desconta com o goleiro em linha Breno, mas a vitória da ACAF já estava encaminhada.
ACAFÚRIA mais uma vez fez uma linda festa
Texto: Estagiários do Curso de Jornalismo da Unicruz.
