domingo

Acaf/Unicruz mostra evolução e vence de goleada

A Acaf/Unicruz superou um adversário da região no último sábado e entrou para a zona de classificação da Série Prata/2015. A equipe cruz-altense aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Tupan Futsal, de Tupanciretã, no Ginásio Municipal de Cruz Alta.


Apesar do frio, torcida compareceu e mais uma vez fez seu papel

Logo aos 30 segundos de jogo Bruninho avançou pela esquerda e com o pé direito bateu colocado, abrindo o placar. A equipe de Cruz Alta manteve o ímpeto criando mais chances de gol na sequencia, e logo em seguida Douglas Frumi acertou o travessão do Tupan em um bom chute de primeira. O segundo gol da Acaf/Unicruz aconteceu aos 5 minutos da etapa inicial, o estreante Eduardo Bertoldo deixou sua marca. Com 2 a 0 no placar a Acaf/Unicruz assumiu ainda mais o controle do jogo, não dando chances ao Tupan Futsal. Quando o placar eletrônico apontava 5 minutos e meio para o fim do primeiro tempo, foi a vez de Carlinhos marcar para o time cruz-altense. E Fernandinho encerrou o score da etapa inicial a um minuto do fim. Daltro, o experiente goleiro da Acaf/Unicruz, ainda defendeu um tiro livre, mantendo a equipe sem levar gol no jogo.

Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo o jogo foi mais truncado. A equipe de Tupaciretã segurou as investidas da Acaf/Unicruz com faltas, e aos 12 minutos da etapa final cometeu a sexta falta coletiva, que deu direito a um tiro-livre para a equipe de Cruz Alta. Eduardo Bertoldo cobrou, marcou seu segundo gol na sua estreia e foi comemorar nos braços da Acafúria. Após ter sofrido o quinto gol, o time visitante colocou goleiro-linha para tentar alguma reação, porém não surtiu efeito. E para encerrar com chave de ouro, a 3 segundo do fim do jogo, o goleiro da Acaf/Unicruz virou artilheiro: com os 5 adversários jogando na linha, Daltro recuperou uma bola e de sua área chutou por cobertura. 

Ao final da partida o técnico Rafael comentou sobre a evolução do time: " Fizemos uma partida em busca dos três pontos, com a estreia de dois jogadores. Sabíamos da dificuldade técnica e tática que encontraríamos, mas não abrimos mão do nosso estilo de jogo e com isso tivemos o controle da partida. Seguimos evoluindo a cada rodada, com humildade e muito trabalho."

Com os 6 a 0 a Acaf/Unicruz somou mais 3 pontos e agora entra na zona de classificação da Série Prata/2015, com 7 pontos na tabela.