domingo

Nova vitória em amistoso empolga para a estreia na Série Prata

Em noite inspirada de Bebezão, equipe de Cruz Alta vence Banda Antares por 4-2 e intensifica preparação para a competição gaúcha.

Duas vitórias em dois amistosos. Assim a ACAF apresenta sua equipe para a Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. Desta vez, o adversário era Banda Antares, equipe de Soledade que conquistou a Taça RBS de Futsal no ano passado. O técnico Batata providenciou duas alterações na noite desta sexta-feira (23), em comparação com a vitória contra o combinado de Ijuí no início da semana: no gol, Murilo Schulz começou como titular no lugar de Zé, e Rafael Reis substituiu o lesionado Anderson Martins na ala-direita.


Jogando de colete verde-limão, a ACAF novamente saiu perdendo o jogo. Aos 3 minutos, Rafael Reis toca a mão na bola e a arbitragem marca pênalti, convertido pelo time de Soledade. Somente aos 09 minutos, a equipe de Cruz Alta empatou a partida. Bebezão aproveitou a cobrança errada de lateral e mandou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, a ACAF marcou outro gol com participação de Bebezão. Desta vez, o pivô levantou a bola no meio de dois adversários e encontrou Léo Graminho, que virou a partida. Após receber uma bola na trave e um pedido de tempo, os cruz-altenses acalmaram o ritmo da partida e ampliaram o placar. Mais uma vez Bebezão: aos 17 minutos, ele se antecipou no toque de bola de Banda Antares e rouba a bola, deixando para o jovem Giovani marcar 3-1 para a ACAF.



No intervalo, Batata pediu para os jogadores pressionarem a saída de bola e ficarem atentos na marcação individual. A recomendação demorou a surtir efeito. Aos três do segundo tempo, o time de Soledade encostou o placar em uma boa trama pela direita. Em um lance plástico, Giovani quase marca o segundo. A revelação de 17 anos recebeu a bola na entrada da área, deu um lençol no fixo dos visitantes e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. A resposta de Banda Antares veio aos 14 minutos. O goleiro Zé, que recém havia entrado no jogo, foi driblado, mas a conclusão a gol foi para fora, mesmo com a meta vazia. O festival de erros continuou, e desta vez a ACAF perdeu três chances seguidas. Duas delas com Rafael Reis, que chutou na trave e no peito do goleiro. No rebote, Bebezão mandou por cima.

Com a equipe de Cruz Alta controlando a partida, o goleiro de Banda Antares arriscou um balão e acertou o travessão de Zé, mas a bola não entrou. E o gol da vitória da ACAF veio em um lance que parecia replay. Bebezão interceptou a bola novamente na quadra de ataque, e no mano a mano com o goleiro, o artilheiro levou a melhor. 4-2 para a ACAF e a certeza que a preparação rumo a Sério Ouro está no caminho certo. “O teste de hoje serviu para corrigirmos algumas falhas, principalmente na marcação e na movimentação com a posse de bola. Nossa postura na segunda etapa me agradou”, avaliou Batata ao término do amistoso.

Contratação: O Novo Pivô vem da Itália

Na tarde desta sexta-feira (23), a ACAF anunciou a contratação de Ricardo Atkinson, 28 anos, natural de Ijuí. O pivô vem do Napoli Calcio 5. Ricardo chega quarta-feira em Cruz Alta, e passará por exames médicos. Dificilmente terá condições de jogo para a primeira partida da ACAF na Série Prata, que será contra o Lagoense, em 1º de abril.

O joelho de Anderson Martins

A gravidade da lesão do ala-direito da ACAF só será avaliada na segunda-feira, quando o atleta passará por uma ressonância magnética no joelho esquerdo. No amistoso contra o combinado de Ijuí, Anderson Martins se chocou com um adversário e desabou na quadra. Para o alívio do atleta – e da equipe –, a ruptura de ligamentos está praticamente descartada, e a maior probabilidade é que seja uma distensão muscular.