terça-feira

ACAF vence e garante vantagem nas quartas de final


Após vitória sobre a Lagoense, equipe de Cruz Alta pode até empatar no jogo de volta.


A ACAF não tomou conhecimento da equipe da Lagoense, detentora da melhor campanha da segunda fase do Campeonato Gaúcho Série Prata. Atuando no Ginásio Municipal, o time de Cruz Alta venceu os visitantes pelo placar de 8 a 5 no último sábado (29) e assegurou a vantagem de jogar pelo empate no segundo play off.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Aos dois minutos, Zezinho já havia marcado dois gols e, em ambos, vibrou intensamente com a torcida que lotou o Ginásio. A Lagoense, por outro lado, não justificou o bom desempenho das últimas partidas e levou pouco perigo para o goleiro Murilo. Léo, aos 15, e Marcelinho, aos 17, completaram a goleada da etapa inicial.


No retorno do vestiário, a pressão da ACAF continuou. No primeiro minuto, Xande tabelou com Jair e descontou para o time de lagoa vermelha. Mas 20 segundos depois, Ademir ampliou o placar em um chute de fora da área. A tranquilidade da equipe de Cruz Alta foi mantida durante a primeira metade do tempo. Zezinho, aos cinco, marcou seu terceiro gol na partida. A Lagoense partiu para o tudo ou nada escalando Abner como goleiro linha, mas a ação foi neutralizada pela disciplina tática do técnico Batata. Aos 14, Ademir balançou novamente as redes. Na sequência, Xande fez o segundo da Lagoense. No minuto seguinte, Seco aproveitou o gol vazo para marcar o sétimo da ACAF. Batata aproveitou a vantagem para dar oportunidade aos jovens Yuri Falcão e Juliano Ciprandi. Abel, nos minutos finais, ainda marcou três vezes, mas não estragou a festa da torcida de Cruz Alta.

A ACAF foi a única equipe a vencer nas quartas de final e tem o empate ao seu favor no jogo de volta. A segunda rodada das quartas de final está marcada para o próximo sábado (06), exceto a partida entre Lagoense e ACAF, que será na terça-feira (09), já que o Milan também é mandante do jogo de volta no Ginásio Adolfo Stella. Em caso de vitória da Lagoense, o duelo vai para a prorrogação com placar zerado e, persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.