quinta-feira

Atletas da Acaf/Unicruz fazem a alegria dos moradores do Asilo Santo Antônio

Se a Acaf/Unicruz ainda busca a primeira vitória no Estadual Série Prata, fora das quadras já é campeã. A delegação visitou na última segunda-feira (11) o Asilo Santo Antônio. O lar abriga dezenas de idosos, que tiveram a oportunidade de interagir com os atletas da equipe cruz-altense. A integração foi pontual, já que muitos jogadores, bem como os residentes do espaço, passaram o dia das mães longe da família. “Nos deparamos com pessoas que foram abandonadas, mas são tratadas com muito carinho por lá. É de segurar as lágrimas”, confessou o fixo Frumi.

A visita ocasionou no encontro entre o passado e presente do esporte cruz-altense: Lino Ceretta, ex-goleiro do Esporte Clube Guarany, estava no Asilo, localizado há poucos metros do estádio que leva seu nome. O arqueiro atuou pelo extinto Bugre nas décadas de 50 e 60, e foi a grande atração da tarde. “Foi um momento muito emocionante para nós”, comentou o treinador da Acaf/Unicruz, Rafael Cunha.

Mesmo com a ação social, o foco dos acaferos segue sendo a entrada na zona de classificação da Série Prata. O próximo compromisso será no sábado (16), em Cruz Alta, contra o Passo Fundo. Os ingressos podem ser adquiridos na Esportiva Calçados ao valor de R$ 10,00.