Mesmo fazendo uma boa atuação ontem (02), no Ginásio Municipal, a Acaf/Unicruz não conseguiu a primeira vitória no Gauchão Série Prata. O número expressivo de torcedores e o apoio incansável da organizada Acafúria não foram suficientes para bater o forte time do Juventude, que venceu pelo placar de 5 a 3. Foi o reencontro do goleiro Daltro com a sua ex-equipe. Os acaferos até saíram na frente com um rebote finalizado por Matheuzinho aos quatro minutos, mas levaram a virada ainda na primeira etapa com Biskui, em jogada ensaia de falta aos seis, e Sacon, aos oito.
No retorno do intervalo, os comandados de Rafael Cunha adotaram uma postura mais ofensiva, e quase chegaram ao empate com duas ótimas chances do inspirado Matheuzinho. Entretanto, Sacon aproveitou falha da defesa cruz-altense e deixou o seu segundo gol, aos três. Dois minutos depois, Bruninho aplicou uma meia-lua em Tatão pela ala direita e cruzou rasteiro para Bigode descontar. A tentativa da Acaf/Unicruz em igualar era barrada pela formação compacta do Juventude, que encurtava os espaços da quadra adiantando a marcação. Aos 12, Biskui recebeu livre na entrada da área e concluiu forte. Daltro conseguiu desviar a bola, mas não o suficiente para evitar o quarto gol dos visitantes.
A equipe de Cruz Alta encostou novamente no marcador aos 15 minutos, quando Henrique Ardenghi sofreu pênalti, convertido com êxito por Frumi. Mas os caxienses foram fulminantes instantes após a saída da bola. Maninho recebeu passe no círculo central e arriscou de longe, encontrando o ângulo direito de Daltro, que ficou sem reação. Os minutos finais foram de pressão da Acaf/Unicruz, que passou a adiantar Daltro como goleiro-linha. O abafa até criou novas esperanças, principalmente após Brenão mandar uma bomba na trave de Joel e levantar a torcida, mas não foi o suficiente para mexer no placar.
A Acaf/Unicruz segue com um ponto em dois jogos disputados no Gauchão Série Prata. O próximo compromisso dos acaferos será no próximo sábado (09), contra o Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha. Até lá, Rafael Cunha irá conduzir treinos em dois turnos no Ginásio Municipal para ajustar a equipe.