Equipe de Cruz Alta constrói quarta partida sem perder na Série Prata/RS.
No confronto direto de ontem (25), a ACAF arrancou um importante ponto longe de Cruz Alta. O empate com o forte Milan deixou a equipe de Cruz Alta firme na disputa pela classificação para a segunda fase do Campeonato Gaúcho Série Prata. A partida foi marcada por um duelo particular entre pivôs: Marcelinho Mineiro e Ricardo Atkinson marcaram contra os seus ex-clubes.
O primeiro tempo, que iniciou 50 minutos após o previsto devido ao atraso da arbitragem para chegar ao Ginásio Adolfo Stella, foi agitado, porém com poucas conclusões a gol. Uma das principais chances veio em um pênalti marcado a favor do Milan. Entretanto, o goleiro Rafael Vargas defendeu a cobrança de Fernando. O placar foi aberto pela ACAF apenas no final da primeira etapa, com um belo gol de Alan Jr. A vantagem durou pouco após o intervalo: Ricardo Atkinson, ex-ACAF, marcou logo no primeiro minuto. Aos quatro, Fernando redimiu-se da penalidade máxima desperdiçada na etapa inicial e virou a partida para os donos da casa. Quando a partida se encaminhava para o fim, foi a vez de Marcelinho Mineiro fazer gol contra o seu antigo time, empatando novamente o jogo. A vitória da ACAF quase veio dos pés do camisa 9, mas a finalização acertou a trave.
O empate foi bom resultado para a equipe de Cruz Alta, já que o Milan, concorrente direto a uma vaga no G-8, também não disparou e os resultados da rodada favoreceram, mantendo os áureo-cerúleos no 8º lugar. O próximo compromisso da ACAF na Série Prata é em casa: no próximo sábado (31) o time comandado pelo técnico Canca enfrenta o Sapucaiense, 5º colocado. A partida inicia no Ginásio Municipal às 20h30min e os ingressos antecipados podem ser adquiridos durante a semana ao valor de R$ 5,00 na ACAF Sport Store ou na Esportiva Calçados. Na hora do jogo, os ingressos custarão R$ 10,00 nas bilheterias.