No primeiro desafio sem o apoio da torcida, a ACAF viajou até Lagoa Vermelha para enfrentar o Lagoa Futsal e empatou em 2 a 2. Sem o artilheiro Andy, suspenso e o goleiro Rafael Vieira, machucado, a equipe cruzaltense arrancou 1 ponto fora que lhe assegurou a segunda posição no Estadual Série Prata, perdendo apenas no saldo de gols para a ATF de Tapejara.
No começo da partida o Lagoa errava muito e a ACAF levava perigo em contra-ataques. Em um desses Zézinho rouba bola na meia-quadra e avança sozinho para abrir o marcador, logo aos 5 minutos. O time da casa sentiu os efeitos da forte marcação e efeito disso foi o segundo gol da ACAF, marcado por Fabinho contra.
O segundo gol sofrido obrigou o Lagoa a atacar. No lance seguinte Fabinho se redime do erro e bate de bico para diminuir o placar. O primeiro tempo termina com a ACAF sofrendo pressão, mas à frente no placar por 2 a 1.
Na segunda etapa Canca utiliza Dudu no lugar de Zé Renato. O jogo começa morno, a ACAF marca com precisão e o Lagoa não é efetivo em seus ataques. Restando 10 minutos a equipe local se desespera a parte para o ataque. A equipe de Cruz Alta aproveita os espaços e volta a contra-atacar com perigo, mas desta vez não consegue o gol.
A partida já se encaminhava para o fim quando o Lagoa volta a pressionar utilizando o goleiro linha. Fernando e Matheuzinho acertam a trave. Os lances levantam a torcida da casa e no "abafa" a equipe chega ao empate, faltando apenas 2 minutos. Segundos depois Tales, da ACAF, é expulso. Eram 5 na linha do Lagoa contra 3 no lado da ACAF. Mesmo assim a equipe de Cruz Alta resiste até o fim de maneira heróica para conquistar o empate fora de casa.
Com o 2 a 2 a ACAF assegura a segunda posição no Estadual, com 10 pontos. A ATF de Tapejara lidera a competição com a mesma pontuação, mas com saldo de 8 gols a mais que o time de Cruz Alta. No próximo sábado a ACAF volta a jogar em casa contra a ACLE de Cerro Largo, podendo novamente liderar a Série Prata.
Todas as fotos da partida em clique aqui.
Todas as fotos da partida em clique aqui.

