Sábado é esperado grande público no Ginásio Municipal
Após a estreia com empate na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal, a ACAF joga neste sábado (07) sua primeira partida oficial do ano em casa. O desafio é contra o Milan, de Lagoa Vermelha, que perdeu por 2x1 para a ASAF na rodada inicial. A expectativa é de Ginásio Municipal lotado, e os atletas estão se preparando para presentear os torcedores com uma vitória na véspera da Páscoa. A partida inicia às 20h e o ingresso pode ser adquirido ao valor de R$ 5,00 na Esportiva Calçados, lembrando que sócios em dia não pagam a entrada. Além de apoiar a equipe, os torcedores poderão adquirir uniformes oficiais, bandeiras e almofadas personalizadas. Todos os artigos da ACAF Sport Store podem ser conferidos em http://cruzaltafutsal.blogspot.com.
Para suprir os desfalques, apostas são os pratas da casa
A escalação não será a mesma que começou a partida contra o Lagoense, já que Bebezão foi expulso e cumpre suspensão. Outras duas contratações para a temporada estão no departamento médico: o ala Anderson ficará pelo menos 6 meses afastado das quadras devido a uma ruptura no ligamento cruzado posterior, enquanto Lucas, que teve o tornozelo fraturado, tem recuperação prevista para 45 dias. Ambos estão sob tratamento e inclusive acompanharam a delegação em Lagoa Vermelha. Há grande possibilidade de Ricardo Atkinson, pivô vindo do Napoli-ITA, ter condições físicas e legais de jogo.
Erick Giovani, uma das armas da ACAF
Mas enquanto a íntegra do elenco não está disponível, a solução é caseira e já deu conta do recado. Erick Giovane, de 17 anos, marcou gols nas três partidas da ACAF neste ano (dois amistosos e um jogo válido pela Série Prata). Seco também tem entrado bem nos jogos, e inclusive participou do primeiro gol da ACAF contra o Lagoense, no domingo passado. Os experientes Marcelinho, Léo e Rafael Reis integram a equipe desde o ano passado. Murilo é a exceção: o goleiro foi contratado no início do ano e já ganhou a confiança do técnico Batata.