Raça e superação tiveram reconhecimento da torcida
Não foi só um jogo, foi um teste para os corações dos cruz-altenses que estiveram no Ginásio Municipal na noite deste sábado (7). Em uma partida de 14 gols a ACAF alcançou seu segundo ponto na série prata mesmo enfrentando diversas dificuldades impostas por lesões, expulsão e liberação de jogadores. Mais de 600 pessoas estiveram presentes para torcer e apoiar a ACAF contra o Milan de Lagoa vermelha, e logo no início da partida os torcedores já sofreram com a lesão de Rafael Reis que após sofrer falta, caiu de mal jeito e teve um deslocamento de clavícula, deixando o ginásio de ambulância.
Rafael Reis sofreu deslocamento na clavícula e ficara em tratamento por 20 dias
O Milan saiu na frente no placar, em seguida a equipe de Cruz Alta buscou o empate mas antes do final da primeira etapa o time de Lagoa Vermelha marcou o segundo, saindo em vantagem para o segundo tempo com dois gols de vantagem.
Na volta do vestiário os dois times voltaram dispostos a deixar a quadra com a vitória, o que foi um presente para a torcida que pode presenciar um jogo de muita raça e determinação. A ACAF mesmo com poucas opções no banco de reservas chegando a estar com apenas 3 jogadores na espera, o técnico Batata conseguiu mobilizar a equipe que de maneira incrível buscou o empate e a virada para 6 a 5 em poucos minutos. A felicidade da equipe azul e amarela durou pouco, logo em seguida em um contra ataque o Milan voltou a igualar o placar e logo após voltar a frente novamente.
Ginásio Municipal recebeu ótimo público
O melhor estava reservado para os últimos segundos da partida. A exemplo do que havia acontecido no último domingo em Lagoa Vermelha contra a equipe do Lagoense que faltando 7 segundo para o final buscou o empate contra a ACAF, desta vez foi a vez do time de Cruz Alta fazer o mesmo. Em um chute forte e indefensável, o ala Marcelinho empatou o jogo quando faltava 4 segundos para o apito do juiz. A torcida foi a loucura e reconhecendo o esforço da ACAF aplaudiu os jogadores no final da partida.
O ala Marcelinho da equipe de Cruz Alta foi o artilheiro do jogo com 5 gols e Léo marcou mais dois.
Fotos: Emilio Hoffmann