segunda-feira

Chuva de gols entre ACAF e União em Nova Prata

Com quadra úmida e quatro gols de Bebezão, equipe de Cruz Alta conquista empate fora de casa.

Apesar dos jornais espalhados pela quadra do Ginásio Municipal de Nova Prata, a principal chuva da noite de sábado (02) foi a de gols. A ACAF viajou sem Ricardo Atkinson e o artilheiro Marcelinho, suspensos. Bebezão e Murilo, que não haviam jogado na rodada anterior, reforçavam a equipe. Já o time da casa contava com o fator local: o União somava quatro vitórias em três jogos disputados como mandante. Mas a chuva intensa e a inspiração dos jogadores da ACAF protagonizaram o confronto grande parte do jogo, que resultou em um ponto conquistado fora de casa em um emocionante empate em 7 a 7. O Campeonato Gaúcho Série Prata ganhava mais uma grande partida em sua história.



Superioridade da ACAF na etapa inicial
Papéis espalhados pela quadra para reter a água das goteiras do Ginásio premeditavam um confronto com muitos escorregões e, conseqüentemente, risco de lesões. Mesmo assim, a arbitragem da Federação Gaúcha de Futsal autorizou a realização da partida e os jogadores das duas equipes faziam esforço para se manter em pé. O técnico Batata utilizou na formação inicial: Murilo;.Seco, Léo, Kiko Gardin e Bebezão.

Jornais espalhados na quadra, prejudicaram a partida

Aos dois minutos, Fabinho recebeu cruzamento em profundidade e deu um carrinho na bola para abrir o placar para o União. Mas o empate veio com Léo logo vieram com Léo e Bebezão, aos seis. No lance seguinte, o capitão da ACAF roubou a bola na intermediária e deixou para Bebezão virar a partida. Aos 10, nova interceptação de bola da equipe de Cruz Alta resultou em gol de Seco, o primeiro dele na temporada.

Ainda na metade do 1º tempo, um lance polêmico. Léo dribla o goleiro Marcelo que, fora da área, bloqueia o chute com a mão. A arbitragem manda seguir. Batata escala os jovens Erick Giovane e Yuri Falcão para pressionar o União com jogadas velozes, mas o time da casa descontou aos 15 com Rafa Reginatto. Antes do final da etapa inicial, Murilo ainda fez excelentes defesas e a ACAF criou boas oportunidades com Kiko Gardin e Bebezão. Intervalo de jogo e vantagem de 3 a 2 para a equipe de Cruz Alta.

Equilíbrio no 2º tempo, mas empate veio com goleiro-linha
O União volta do vestiário pressionando. Em três minutos, três chances salvas por Murilo, Kiko Gardin em cima da linha e pela falha pontaria de Rafa Reginatto. Como resposta, Léo recebe e chuta rasteiro, acertando o poste direito de Marcelo. Aos quatro, outro gol de Bebezão depois de nova roubada de bola dentro da área adversária. No minuto seguinte, Fabinho descontou o placar para o time de Nova Prata. E a tréplica da equipe de Cruz Alta veio mais uma vez com Bebezão, após preciso passe de Léo. Aos oito, é a vez do camisa 9 dar assistência para Kiko Gardin marcar o seu primeiro gol pela ACAF, deixando o placar em 6 a 3. Na saída de bola, Fabinho desconta para o time da casa. O cronômetro registrava 10 minutos quando Bebezão, em noite inspirada, disputa a bola na quadra adversária e, pela quarta vez, manda para o fundo das redes, superando Marcelinho na artilharia da Série Prata com 14 gols.

Kiko Gardin marcou seu primeiro gol pela ACAF e foi destaque ao lado de Bebezão

Nos cinco minutos restantes, o treinador do União decidiu escalar Nelson como goleiro-linha, aproveitando o piso escorregadio para ter mais opções no toque de bola. Os atletas da ACAF, preocupados em não sofrer lesão para as próximas rodadas, começaram a jogar com cautela. Afinal, ao longo da temporada, a equipe de Cruz Alta sofreu com as baixas de Anderson Martins, Rafael Reis, Ricardo Atkinson, Yuri Falcão e recente Marcelinho. A reação do time de Nova Prata veio com Fabinho, marcando seu quarto gol no jogo, e Índio duas vezes. O placar da partida terminou 7 a 7 em um dos duelos mais eletrizantes da competição.

Com o resultado, a ACAF está na 5ª colocação da Chave 2 com 13 pontos ganhos. Entretanto, a equipe de Cruz Alta está encaminhada para a 2ª fase. Na próxima partida, contra a AGE em casa, a equipe de Cruz Alta contará com força total, já que Marcelinho e Ricardo Atkinson retornam de suspensão. O confronto será no sábado (09), no Ginásio Municipal, às 20h.