A direção da ACAF anunciou no treino de quinta-feira (07) o retorno de Ademir Lindner, de 24 anos. O atleta fez parte da equipe de Cruz Alta na temporada passada e foi contatado no início do ano pelo América, de Tapera, que não faz uma boa campanha no Campeonato Gaúcho Série Ouro. O fixo foi apresentado ao grupo e já treinou com bola, podendo estar à disposição do técnico Batata na partida contra a ASAF, dia 16, conforme atualização do Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Gaúcha de Futsal. A marcação e o potente chute são as principais características de Ademir, que possui bastante identificação com os torcedores da ACAF.
Ademir já integra o grupo de atletas da ACAF
O jogador só aguarda a liberação da federação
Anderson Martins pode retornar em agosto
A recuperação do ala Anderson Martins pode ser mais rápida do que o previsto. O médico em radiologia José Idílio Saggin, de Passo Fundo, atestou que o jogador não precisará realizar cirurgia no joelho direito e pode iniciar as sessões de fisioterapia. O novo prazo para Anderson voltar às quadras é de aproximadamente 60 dias. Natural de Joinville, o atleta foi contratado no início da temporada e se machucou no primeiro amistoso da ACAF, em 20 de março.
Anderson (de jaqueta), chegou a ficar no banco no último jogo
Lucas dos Santos tratará lesão em Cascavel
Um acordo entre a direção da ACAF e o ala Lucas dos Santos determinou que o atleta vai concluir o tratamento em sua terra natal, Cascavel/PR. Lucas chegou em março do Palestra, de Erechim, onde se destacou na Série Prata 2011 ao lado de Bebezão. Em novembro do ano passado, ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e estava em processo de recuperação quando foi contratado pela equipe de Cruz Alta. Após dois meses de fisioterapia e sessões de massagem, Lucas chegou a atuar em quatro partidas, marcando gol em sua estreia, na vitória da ACAF sobre a AAV, mas continuou sentindo a lesão e deve parar por pelo menos 30 dias. O atleta de 21 anos segue vinculado à ACAF e deve voltar na 2ª fase da competição.
Lucas poderá retornar na segunda fase