domingo

Em noite fria, ACAF vence a AGE por 3 a 2

Com gols de Marcelinho e Bebezão, equipe de Cruz Alta confirma classificação para a 2ª fase da Série Prata/RS.

Nem mesmo a baixa temperatura na noite de sábado (09) espantou o público que compareceu em bom número no Ginásio Municipal. Com cerca de 800 torcedores presentes, a ACAF recebeu a AGE, de Guaporé, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal Série Prata. Mesmo com os termômetros de Cruz Alta registrando 7º C, o confronto foi eletrizante e agitado, principalmente nos minutos finais.

Apresentação de ACAF x AGE

Etapa inicial com gols de Marcelinho e muitas faltas

Para o começo do jogo, Batata optou por escalar Seco no lugar de Marcelinho, que estava com uma proteção na mão esquerda devido à uma fratura no dedo mínimo. Murilo, Léo, Kiko Gardin e Bebezão completavam a formação inicial. As duas equipes demoraram a se aquecer em quadra. A primeira chance de gol veio somente aos quatro minutos, em bom passe de Bebezão para Seco, que chegou atrasado na bola. Aos seis, Marcelinho entrou em quadra e, em seu primeiro lance, abriu o placar para a ACAF com um chute de bico, sem chances para o goleiro Duda. O gol empolgou os jogadores da equipe de Cruz Alta: Bebezão aplicou um elástico pra cima de Nata e concluiu a gol, mas a bola passou ao lado da trave. A melhor chance da AGE foi aos 17, com Kaju acertando a trave de Murilo. No minuto seguinte, Marcelinho marca novamente, ampliando para a ACAF. Os dois times vão para o vestiário com 2 a 0 no placar, mas o 1º tempo ficou marcado pelas infrações: quatro faltas cometidas por cada equipe.

Ginásio Municipal ficou quente com o bom jogo

Partida emocionante até o último minuto

No aos dois minutos da etapa final, a AGE desconta com Kaju. Léo ainda se esforçou para evitar o gol, mas sem sucesso. A ACAF respondeu com um chute de Bebezão que carimbou o poste de Duda. Logo após, o camisa 9 recebeu a bola na entrada da área e marcou o terceiro da ACAF no jogo e seu 15º gol na temporada, dividindo a artilharia da Série Prata com Marcelinho. Aos 13 minutos, a arbitragem marca falta a favor da AGE na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Molossi chutou e a bola desvia em Bebezão, enganando Murilo. Com o placar em 3 a 2, os minutos finais foram mais uma vez dramáticos para os torcedores. Jogando com os pés, Duda se tornou praticamente um goleiro-linha. Em um dos lances, o arqueiro dos adversários avançou e mandou um forte chute, exigindo que Murilo fizesse uma defesa plástica. O goleiro da ACAF e a posse de bola da equipe de Cruz Alta garantiram os três pontos e a classificação antecipada para a 2ª fase da Série Prata.

Murilo fechou o gol da ACAF, e foi eleito o melhor da partida

Com o resultado, a ACAF subiu para a 3ª colocação com 16 pontos, três a menos que os líderes ASAF e Milan. O próximo confronto é novamente em casa: no sábado (16), a ACAF recebe a equipe de Santo Ângelo às 20h no Ginásio Municipal. A expectativa é que o reforço Ademir Lindner, vindo do América de Tapera, já tenha condições legais de jogo. O atleta foi apresentado na semana passada e já treinou com bola, aguardando a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Gaúcha de Futsal para fazer sua reestreia com a camisa da ACAF.